sábado, 5 de setembro de 2015

HERCULANO NETO (1977 - )

Herculano Neto nasceu em Santo Amaro da Purificação. É poeta, ficcionista. Publicou pela Fundação Casa de Jorge Amado (Prêmio Braskem Cultura e Arte) o livro de poesia Cinema (Casa de Palavras, 2009) e, pela editora Mondrongo, A casa da árvore (Mondrongo, 2014). Pela Coleção Cartas Bahianas lançou o volume de contos Salvador abaixo de Zero. (Edição P55, 2012). Também assume a função de letrista de música popular e possui canções gravadas por Raimundo Fagner, Alcione, Roberto Mendes, entre outros...          






DESENCONTROS


não tenho medo de ser simples
tenho medo de ser oco
de ser raso

não tenho medo do esquecimento
tenho medo da lembrança feita de mágoa
do rancor

não tenho medo da rotina
da crise de meia-idade
da constância dos funerais
das mesmas conversas
dos mesmos amigos

tenho medo do verão
tenho medo da saudade

tenho medo dos caminhos que não segui
das escolhas que não fiz
dos desencontros




***



DIREITO PRESCRITO


nasci
com defeito de fábrica
defeito na alma

minha mãe não notou
meu pai não notou
ninguém notou

só perceberam
quando achei de me remendar
me colar
me parafusar

aí já era tarde


***




Cinema novo


cresci numa cidade
onde não havia mais cinemas
planos sequências se repetiam nas ruas
nos becos
projetados nos muros

cardinales bonitas
se revezavam
no curta-metragem
da minha infância

cresci numa cidade
onde não havia quase nada

apenas história para lembrar





Um comentário:

  1. A doce saudade de estar onde não se esteve, rememorar silêncios saboreando horas mornas e balouçar de redes...!

    Belos, poeta, como tua alma o é!

    ResponderExcluir